Fone(11) 2086-1056
Emailselosbrasil@selosbrasil.com
Celular/WhatsApp (11) 96284-2502
Fale Conosco

NORMA API-682 APLICADA À SELOS MECÂNICOS

NORMA API-682 APLICADA À SELOS MECÂNICOS

NORMA API-682 APLICADA À SELOS MECÂNICOS

Conheça mais sobre a norma API-682. Informativo criado em




A API (American Petroleum Institute) é um órgão formado por profissionais do segmento de óleo e gás (produtores, fornecedores, operadores de refinarias, oleodutos e transportadores marítimos). Esse instituto possui mais de 600 membros dos mais variados portes de empresas que atuam no segmento de óleo e gás.
 
Inicialmente, a API foi criada para suprir as necessidades do mercado americano, porém, suas normas se tornaram referência mundial em projetos de equipamentos para indústria de óleo e gás. Existem diversas normas criadas pela API, que são aplicadas para vários equipamentos estudados por esse órgão, porém, o principal objetivo dessas normas é promover o aumento da segurança operacional e estimular o fortalecimento do segmento de óleo e gás nos Estados Unidos.
 
A norma API-682 trata de praticamente todos os parâmetros para projeto, homologação e teste em selos mecânicos para bombas centrifugas. Essa norma está na sua 4° edição e seu atendimento é uma exigência em praticamente todas empresas do segmento de óleo e gás, apesar de sua aplicação ocorrer parcialmente em outros segmentos de aplicação.

Esta norma estabelece exigências e fornece recomendações para sistemas de selagem em bombas centrífugas e rotativas usadas em petróleo, gás natural, e indústrias químicas. Foi redigida principalmente para  serviços de risco, inflamável e/ou tóxico, onde é exigido um maior grau de confiabilidade.

Os selos mecânicos abrangentes nesta Norma vai dos diâmetros de 20 mm (0,75”) a 110 mm (4,3”). Esta Norma também é aplicada aos sobressalentes e pode ser atribuída à melhoria do equipamento existente.

Para sua empresa, independente do segmento de atuação, que precisa aumentar a segurança operacional e aumentar a confiabilidade do seu processo produtivo, a SELOSBRASIL poderá lhe ajudar a atingir seus objetivos corporativos com o menor investimento possível. Consulte nossa equipe de engenheiros e técnicos, que estão preparados para lhes fornecer o que existe de melhor em tecnologia de selagem para equipamentos rotativos.


Saiba mais sobre NORMA API-682 APLICADA À SELOS MECÂNICOS