Fone(11) 2086-1056
Emailselosbrasil@selosbrasil.com
Celular/WhatsApp (11) 96284-2502
Fale Conosco

COMO SÃO TESTADOS OS SELOS MECÂNICOS PARA INDUSTRIA DE ÓLEO E GÁS?

COMO SÃO TESTADOS OS SELOS MECÂNICOS PARA INDUSTRIA DE ÓLEO E GÁS?

COMO SÃO TESTADOS OS SELOS MECÂNICOS PARA INDUSTRIA DE ÓLEO E GÁS?

Conheça os procedimentos estabelecidos pela Norma API-682 para teste em selos mecânicos novos ou recuperados. Informativo criado em




Existem vários métodos para testar um selo mecânico após sua fabricação ou recuperação, no entanto, os projetos desenvolvidos para indústria de óleo e gás, seguem um padrão de teste estabelecido pela API (American Petroleum Institute), que acabam sendo replicados para outros segmentos de aplicação de selos mecânicos em função da ausência de outras normas especificas para isso.

O item da norma que trata dos testes é o item 10.3.4.2 e está previsto o desenvolvimento de dispositivos específicos para testes de selos mecânicos simples e duplos, sendo que cada dimensão de interface do selo mecânico com o equipamento aplicado deverá ter o seu dispositivo especifico, o que gera uma quantidade elevada de dispositivos diferentes armazenados nos locais de testes dos fabricantes de selos mecânicos (e eleva o preço dos selos mecânicos projetados conforme essa norma).

Resumidamente falando, o selo mecânico deve ser testado com Ar Comprimido sob uma pressão de 1,7 bar (25 psi) por um período de 5 minutos. O volume de ar (Pulmão) deve ser de no máximo 28 litros (1 ft³), o manômetro de verificação e controle deve ter escala entre 0-4 bar em uma temperatura ambiente.

Para selos mecânicos duplos, cada secção de selagem deve ser pressurizada individualmente.
 
A queda máxima de pressão admitida durante o teste é de 0,14 bar (2 psi).
 
Para sua empresa, independente do segmento, que precisa aumentar a segurança operacional e aumentar a confiabilidade do seu processo produtivo, a SELOSBRASIL poderá lhe ajudar a atingir seus objetivos corporativos com o menor investimento possível. Consulte nossa equipe de engenheiros e técnicos, que estão preparados para lhes fornecer o que existe de melhor em tecnologia de selagem para equipamentos rotativos.
 


Saiba mais sobre COMO SÃO TESTADOS OS SELOS MECÂNICOS PARA INDUSTRIA DE ÓLEO E GÁS?